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 [Tutorial]+[Demo] Aprende como fazer o item bombo

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Darkevil DK.
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Darkevil DK.


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MensagemAssunto: [Tutorial]+[Demo] Aprende como fazer o item bombo   [Tutorial]+[Demo] Aprende como fazer o item bombo Icon_minitimeSáb Set 29, 2007 3:49 pm

1º- Crie um item no database chamado bomba. Defina o ícone e a descrição. Não edite mais nada. Dê ok.
2º- Crie um baú no mapa. Creio que saiba como fazer isso. Ponha uma mensagem assim: "Ganhou um estoque de bombas!". Então, adicione umas 50 bombas para o jogador.
3º- Crie vários eventos no mapa com um char parecido ou igual à algo que exploda. Na demo eu usei um pedaço de tronco do tileset "campo". Deixe a página toda em branco. Crie outra página, agora com o gráfico vazio, e ponha em condições de início, a switch de ID 1, que você vai nomear agora de explosão. Deixe a página toda em branco também.
NOTA:Esses eventos devem estar todos juntos, pois são eles que serão explodidos.
4º- Crie em toda a volta desses eventos um evento, não deixando que o char encoste nos "troncos" sem antes encostar em um desses eventos.
5º- Nesses eventos [nossa, estou cansado de falar essa palavra ] crie uma condição, sem excessão, do item bomba. Depois, ponha uma mensagem assim: "Quer deixar uma bomba?". Então, ponha duas escolhas: sim e não. Em sim, ponha mudar itens - bomba - menos 1.
Logo abaixo, ponha um mover evento e mova o personagem para uns quatro "quadradinhos" [ainda não aprendi o nome certo disso] de distância. Então em baixo acione uma switch local.
6º- Crie uma nova página neste evento, e em condições de início marque a switch local que você acionou na outra página. Ponha esta página em início automático. Escolha um char pra esse evento, que é a bomba. Eu escolhi o 183-Rock02. Logo de começo nessa segunda página, ponha um esperar 50 frames [ou mais, depende do tempo que você quer que a bomba exploda]. Preste muita atenção nessa parte:como nos comandos de eventos existem duas opções "Mostrar Animação", vou dizer que a opção da segunda aba é a que vamos usar. selecione ela e então em evento alvo, selecione o pedaço de tronco que estiver mais no centro de todos. Escolha a animação Firaga. Se tiver escolhido esta animação, em baixo ponha um esperar de dez frames, se tiver escolhido outra, selecione um tempo edequado ao tempo de execução da animação.
7º- Logo embaixo desse esperar, ative aquela switch global "explosão", cuja você pôs na segunda página dos eventos dos troncos. Clique em ok.
8º- Repita este procedimento em todos os eventos de bomba. Não nos troncos.
9º- Teste e se surpreenda! xD



Aqui está o link da demo:
http://rapidshare.com/files/58380765/bomba.exe.html

Tenham bom proveito

vlwwwww

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