Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tutorial-Como escolher Nomes(by Raziel)

Ir para baixo 
AutorMensagem
Darkevil DK.
Administrador
Administrador
Darkevil DK.


Mensagens : 34
Data de inscrição : 22/09/2007

Tutorial-Como escolher Nomes(by Raziel) Empty
MensagemAssunto: Tutorial-Como escolher Nomes(by Raziel)   Tutorial-Como escolher Nomes(by Raziel) Icon_minitimeQua Nov 07, 2007 11:06 pm

Este tuto eu achei na Jogosrpg E resolvi postar aqui

Tutorial-Como escolher Nomes(by Raziel) Cen01

Escolher os nomes que os personagens de seu jogo terá parece ser uma tarefa fácil, mas não é tão simples assim, o nome do personagem ajuda a passar ao jogador parte de sua personalidade e até mesmo sua importância no jogo, por exemplo: imagine que o Vilão do seu jogo é um ser perverso e enigmático, para passar isso ao jogador você tem algumas ferramentas como a aparência, suas falas e seu nome, não tem sentido um ser tão sombrio ter um nome como pini, caco, tinho. Esse tipo de nome, no diminutivo, terminados em inho deve ser usado preferencialmente em crianças e personagens cômicos pois não passam seriedade.

Tutorial-Como escolher Nomes(by Raziel) Cen03
Geralmente os npc’s simplesmente não possuem nomes, isso se da devido ao excesso de informações que há nos rpg’s, um npc só deve ter seu nome apresentado caso ele tenha um papel importante a desempenhar na historia.
Não coloque nomes em npc’s comuns, isto é um trabalho desnecessário.

Tutorial-Como escolher Nomes(by Raziel) Cen02
Os nomes das cidades de um jogo também variam com o tipo de lugar. Por exemplo: , um vilarejo, uma ilha, uma praia, um reino.
Isto pode influenciar na escolha do nome das cidades.
Cidades mágicas combinam melhor com nomes harmoniosos, uma dica é usar a letra L ou M no meio do nome isso o deixe com um tom mais místico. Uma forma interessante de criar um nome para sua cidade, principalmente cidades com castelos e guildas é fazer com que os nomes tenham a terminação NIA.

Tutorial-Como escolher Nomes(by Raziel) Cen04
Para Personagens secundários como os que acompanharão o protagonista em sua jornada, procure nomes fáceis de pronunciar, afinal é bem provável que até o final da historia o jogador os ouça bastante, mas como foi dito antes não deixe de escolher os nomes de acordo com a personalidade do personagem.

Tutorial-Como escolher Nomes(by Raziel) Cen05
Talvez o nome mais importante de toda historia, geralmente o protagonista tem um nome forte, pois os criadores tentam passar força, determinação e coragem. Conseguimos esse efeito com nomes que possuem a letra R no inicio ou no meio do nome precedido e/ou sucedido de uma vogal, este impacto também é conseguido através de terminações com consoantes.
Alerta!
Algo comum e não muito bom são nomes que contem consoantes mudas no meio, isso da impressão que o nome foi criado com descaso.

Existem programas para gerarem nomes mas acredito que o Maker possa passar melhor o que imagina criando-o.

Bom pessoal é só, agradeço a todos que tenham lido este tutorial, estas palavras consistem na minha opinião de acordo com aquilo que pesquisei.
Criado por Raziel ( Bruno C. Gonçalves)Do site www.jogosrpg.com.br

-------------------
Tags de Busca
-------------------
Escolher / Nomes / Raziel
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpgmore.forumeiros.com
 
Tutorial-Como escolher Nomes(by Raziel)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Tutorial]+[Demo] Aprende como fazer o item bombo
» Tutorial importando Reusorces
» Como fazer dia e noite...
» Tutorial-Iniciante Criar Fogueira By darkevil(eu)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Tutoriais :: Rpg maker Xp-
Ir para: